A Justiça aceitou a denúncia contra o funkeiro “MC Dugaoo”, que agora é réu por extorsão após aplicar golpe e ameaçar vítimas em BH. O homem, que tem mais de 200 mil seguidores nas redes sociais, teria vendido iPhones falsos feitos de argila para pelo menos dois compradores.
Com a decisão do juiz Milton Lívio Lemos Salles, o influenciador passa a ser réu pelo crime de extorsão e responderá criminalmente pelo fato. O magistrado deu prazo de 10 dias para que a defesa apresente resposta à acusação do Ministério Público.
O influencer, que já estava em um presídio na Grande BH desde meados de abril, teve sua prisão mantida pelo juiz. Na decisão, o magistrado ressaltou a gravidade do crime e o risco que o acusado representa à ordem pública caso seja solto.
Transação aconteceu em BH e homem foi preso em Contagem. Foto: Polícia Civil
Homem foi preso em abril na Grande BH
O influenciador foi preso na sua casa em Contagem, na região metropolitana de BH, durante a operação “João de Barro”, deflagrada pela Polícia Civil em abril.
Segundo o relato das vítimas, elas encontraram o anúncio dos celulares em uma página de compra e venda nas redes sociais. Após a compra, no ato da entrega, receberam uma caixa contendo réplicas feitas de argila.
Conforme a Polícia Civil, o homem se aproveitava de sua fama nas redes sociais para praticar o crime. Ele também responde a um processo cível por danos morais movido pelas vítimas. Uma audiência de conciliação está marcada para o final de julho.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.